Paróquia Santa Inês celebra o Sacramento do Crisma de 175 jovens

Fazer a vontade de Deus: essa foi a motivação principal da celebração do Crisma, neste último sábado, dia 06, na Igreja Santa Inês. O sacramento invoca, de maneira definitiva, a vinda do Espírito Santo sobre os 175 jovens e adultos da comunidade.

Cerca de 1300 fiéis encheram a igreja, que também estava repleta de um sentimento especial: a alegria de ver a confirmação de toda uma comunidade que se renova. Maria Inez Finger, coordenadora da Crisma, explica que para chegarem até o momento do sacramento, os catequizandos passaram por dois anos de preparação na catequese e depois disso, ainda fizeram a renovação das promessas do batismo. Boa parte também participou do retiro “Loucos como Francisco”, organizado pelo grupo de Jovens Franciscano Paz e Bem.

A catequista ainda conta que para ela é muito gratificante ver tantos jovens assumindo seu dever de vida cristã. “Alguns que estão aqui hoje, vieram desde o início com a gente, desde a Eucaristia. E agora ver eles crismarem me dá a sensação de dever cumprido. Espero que eles continuem seguindo esse caminho” – completou.

Já para Dom Wilson, arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, a crisma é a certeza de um futuro melhor. “Quando se trata do Espírito Santo, podemos sempre esperar o melhor. Com os dons Deles em seus corações, esses jovens irão cada vez mais se esforçar para construir um mundo melhor, com famílias e comunidades melhores.”

Por Luiz Turati
Fotos: Nathan Pereira