XXVIII edição do Louvor de Verão acontece em Itajaí


Moradores de Itajaí e região, Grupos de Oração, pastorais e movimentos da Igreja Católica se preparam para participar da 28ª edição do Louvor de Verão no dia 27 de janeiro. O evento – com o tema “O Amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado – RM 5,5B”, – contará com conduções de louvor, pregações, animações e apresentações de dança. O encontro é promovido pela Renovação Carismática Católica – RCC da Arquidiocese de Florianópolis, com apoio da Prefeitura municipal e será realizado no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, com início às 8h e entrada gratuita.

De acordo com a Presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC, Thais Furquim, o 28° Louvor de Verão reunirá mais de 5 mil pessoas de todas as faixas etárias com um único objetivo de adorar a Deus. “Este é o evento todo preparado para louvar ao Senhor e celebrar o ano que inicia cheio da graça de Jesus. Será um grande derramamento do Espirito Santo, onde todos os participantes sentirão profundamente o quão Cristo nos ama”, comenta Furquim.

Fabio Lira da Comunidade Canção Nova, São Paulo, será o pregador do evento e na condução da animação e louvor ficará por conta do Ministério de Música da Arquidiocese de Florianópolis. Stands e um espaço para crianças de 4 a 12 anos, com brincadeiras e dinâmicas focadas na evangelização, estarão estruturados durante o Louvor. O encerramento do encontro será com a Santa Missa.

Desde 2017, o Louvor de Verão foi regulamentado por meio da Lei Municipal n° 3.020/2017 e faz parte do calendário oficial do município de Camboriú como a Semana da Cultura Católica “Louvor de Verão”. Em 2019, devido a revitalização do Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen que impediu de o evento ser no mesmo local, foi transferido para a cidade de Itajaí. O encontro é realizado normalmente na quarta semana do mês de janeiro, em alusão ao dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Vinte e oito anos de história

O projeto de evangelização teve início em 1991, a partir de um pequeno grupo de oração de Camboriú, formado por 12 pessoas. A primeira edição foi realizada no Clube Palmeiras, em Camboriú, com a presença de pouco mais de 100 pessoas. No ano seguinte, foi repetido, mas já com o nome de Louvor de Verão.

Com a expectativa de reunir um número bem maior de participantes, foi realizado no Ginásio de Esportes de Camboriú e contou com a participação de Dom Murilo, na época bispo auxiliar e grande incentivador do evento. O encontro cresce a cada ano chegando a marca de 5 mil pessoas de pastorais e movimentos de toda Arquidiocese de Florianópolis.

Fonte: Ministério de Comunicação Social | RCC Arquidiocese de Florianópolis