Grupo de Jovens Franciscanos realiza a 6ª edição da Caminhada pela Paz

O Grupo de Jovens Franciscanos Paz e Bem realizou, no último domingo, dia 3, a sexta edição da Caminhada pela Paz na Praia Central de Balneário Camboriú. O objetivo da caminhada é fazer com que os participantes busquem a paz interior e a levem para outras pessoas, tornando-se portadores do bem. Neste ano, o evento contou também com a participação do Grupo de Oração Jovens Emanuel, o que ressaltou um verdadeiro espírito de união.

Para Bianca Menezes, que participou da caminhada, a paz que vem de Deus e é cultivada no coração, ajuda o ser humano a tornar-se instrumento de entendimento e conciliação para o mundo. “Atitudes simples geram paz: um sorriso, um abraço, harmonia familiar, respeitar as pessoas, saber calar, não responder uma ofensa com outra ofensa, paciência no trânsito, perdoar quem nos magoa, entender o erro das pessoas e ajudá-las a serem melhores… Tudo isso nos ajuda a cultivar a paz e também a ser paz onde estivermos” – completou.

O Grupo de Jovens Franciscanos Paz e Bem se reúne quinzenalmente, aos sábados, às 16h. Para mais informações acesse fb.com/franciscanopb

Por Luiz Turati
Fotos: Danieli Cordeiro/Grupo de Jovens Franciscanos