Grupo de Jovens Emanuel realiza o I Encontro Aviva

No dia 24 de fevereiro, o Grupo de Oração Emanuel celebrou o I Aviva Jovem, um retiro espiritual de um dia que contou com a presença de 38 jovens, entre servos e retirantes.

O encontro foi marcado por momentos de animação, pregação e muita oração. Uma experiência capaz de transformar a vida de quem se abre ao Amor de Deus.

A coordenadora do Grupo, Juliana Esperidião, separou os participantes em duplas, com a proposta de que conversassem e se conhecessem melhor. Um tempo depois, as duplas foram chamadas para se apresentarem. Entre risos e momentos de timidez, um contou o que havia descoberto sobre o outro. Os servos do Grupo de Oração Jovem Emanuel também foram apresentados e a dinâmica terminou com o Pároco Frei Daniel Dellandrea, que contou um pouco sobre sua história e o Evangelho do dia.

Os temas abordados durante o retiro foram: o amor de Deus, o pecado e a afetividade do jovem cristão. As dinâmicas tiveram o intuito de mostrar que ser um jovem católico não está fora de moda. Estar perto de Deus é ter alegria e amor dentro do coração, e é isso que deve ser inspirado e mostrado às outras pessoas.

Ao final do Aviva Jovem, os retirantes deram seu testemunho e transmitiram aos servos um sentimento de realização, pois de fato, conseguiram abrir o coração e ter uma experiência com Deus.

O retiro encerrou com a celebração da Santa Missa e a sensação de que sementes foram plantadas.

A Família Emanuel agradece a todos que de alguma forma contribuíram com este encontro. E aproveita para convidar você jovem a participar dos encontros que acontecem aos sábados, a partir das 19h30, na Igreja Matriz Santa Inês.

Texto: Amanda Macuglia e Cassandra Posseltt.

Fotos: Grupo de Oração Jovem Emanuel.