Jovens Franciscanos vivenciam a Color Party

No último sábado, 02 de março, os Grupos de Jovens Franciscanos, Paz e Bem e Geração de Assis, reuniram cerca de 70 participantes na Color Party.

O encontro teve como objetivo mostrar a Juventude que o jovem cristão pode se divertir de uma maneira saudável, sem agredir o seu corpo ou desrespeitar o próximo. Que é possível ser uma geração de jovens que lutam por um mundo melhor e tem como meta alcançar o céu. Jovens que buscam viver uma vida de santidade sem deixar de ter alegria.

Com certeza um momento marcante, uma festa que prova como o jovem pode se divertir sendo Igreja, como a sua luz pode se espalhar através das cores, através de sorrisos e abraços. Deus se mostrou de forma intensa, nos momentos mais descontraídos aos mais sérios, durante a gincana ou nas orações, Ele estava conosco, eu tenho certeza! É algo que quero viver mais vezes, que a Igreja precisa, que o jovem necessita,… são as cores de Deus, quem não precisa delas não é mesmo? Orlando Junior

A Color Party aconteceu em um espaço cedido com muito carinho, o sítio do Sr. José e a Sra. Levi. No local os jovens participaram de uma gincana, onde competiram de forma fraterna. Foi um dia de integração, com muita alegria entre cores e música, finalizado com um abençoado luau.

A Color Party foi especial desde o início. Já na Santa Missa, onde se falou o quão somos especiais para Deus, o quanto a juventude deve perseguir a santidade no mundo em que vivemos hoje. Confesso que não sou muito chegada a gincanas, mas digo que esses momentos com amigos e irmãos de caminhada ajudam na minha vida. Nos divertimos como crianças, assim como dizia o Evangelho, ‘o Reino será daqueles que forem como as crianças’. Com esse dia mais que maravilhoso, pude perceber, mais uma vez, que não necessito das coisas mundanas para ser feliz, como drogas e bebidas, preciso apenas da minha família, dos meus amigos e de principalmente Deus. Ao cair da noite nos achegamos perto da fogueira para um luau com uma meditação muito bonita do Edson, e posso dizer que foi um dos momentos que mais gostei e mais senti Deus conosco, ‘onde dois ou mais estiverem em meu nome, estarei com eles’. Só posso reforçar o quanto é bom e saudável esses momentos para a minha juventude. Karla Beatriz

A Paróquia Santa Inês parabeniza a todos os envolvidos nesta festa de cores e agradece o sim de cada um.

Colaboração de conteúdo: Angela Soares.

Fotos: Grupo de Jovens Franciscanos Paz e Bem.