Grupo de Oração Jovem Emanuel celebra 26 anos de história

Hoje, 01 de maio, o Grupo de Oração Jovem Emanuel completa 26 anos! Período de muita transformação de vida e principalmente, muitos frutos.

Para celebrar esse momento tão especial, na noite do último sábado, 27 de maio, os jovens organizaram uma festa estilo retrô “anos 60”, com o tema: “De volta ao amor de Deus”.

O encontro especial reuniu cerca de 70 jovens, entre participantes atuais e alguns que já seguiram sua caminhada, mas fazem parte desta história de 26 anos. Todos muito entusiasmados e felizes por serem parte desta família.

Para Ricardo Dias que participou do grupo entre 1995 a 2011, o Emanuel foi fundamental no conhecimento do verdadeiro Amor de Deus e para o seu crescimento dentro espiritualidade da fé Católica.

“O grupo foi uma porta para que eu viesse a participar de toda a vida da Igreja, uma grande oportunidade para eu conhecer verdadeiramente a Liturgia, a Eucaristia e Nossa Senhora. Através do serviço pude contribuir na formação de outros jovens que se tornaram forças vivas na caminhada da evangelização. Sou muito grato a Deus e a família Emanuel.” Afirma Ricardo

Com uma pista de dança típica da época o ministério de música animou a festa e colocou a todos para dançar. A decoração estava perfeita e completou o clima, assim como, o capricho presente nas caracterizações de cada um.

Em meio a festa, aconteceu um momento intenso de Adoração ao Santíssimo, onde todos renderam glórias por este Grupo de Oração, por todos esses anos em que o Espírito Santo realiza prodígios e milagres na vida dos jovens que por ele passam. Afinal, Ele é o rei, Ele é a glória, Ele é o amor, e Ele é Emanuel, Deus Conosco!

A Família Emanuel agradece a todos que de alguma forma contribuíram para que esta festa fosse tão abençoada. E, aproveita para convidar você jovem, a participar dos nossos encontros que acontecem aos sábados, a partir das 19h30, na Igreja Matriz Santa Inês.

Por Patrícia Dias e Cassandra Posseltt