Missa transmitida em LIBRAS na Matriz Santa Inês acontece quinzenalmente

O trabalho de Interpretação da Língua de Sinais para que a Comunidade Surda Católica pudesse frequentar as missas começou com a Primeira Eucaristia da Sabrina, neste primeiro semestre de 2019, seus pais e tios são surdos.

Para que ela possa continuar a frequentar a Igreja junto deles, um grupo voluntário de intérpretes vai quinzenalmente, aos domingos,a missa das 18 horas, fazer este importante trabalho social.

“Pra mim foi momento muito gratificante estar realizando este trabalho Evangelizador na Paróquia Santa Inês. É um marco histórico para a comunidade surda de Balneário…somos uma igreja em missão!! Os surdos também sentem no coração o desejo de Louvar e adorar o Senhor e como Filhos amados do Pai participar do banquete Eucarístico! Um obrigado especial ao Frei Daniel que com muito carinho e ardor missionário abriu as portas para que a Paróquia Santa Inês seja uma Igreja missionária e inclusiva! Que quinzenalmente tem a missa transmitida em LiBRAS ( língua brasileira de sinais) pois todo coração de surdo é terra de missão!! Que Santa Inês interceda por todos nós!” Irmã Luzia da Congegação da Pequena Missão para Surdos

 

Somos muito agradecidos ao Frei Daniel que prontamente aceitou participar e incentivar o nosso grupo, Intérpretes Voluntárias da Paróquia Santa Inês.

As próximas Missas com Interpretação de LIBRAS acontecem dias 21 de julho, 04 e 18 de agosto.

Por Dulce Maria