Paróquia acolhe Pastoral da Pessoa Idosa

No dia 23 de julho, na Missa das 17h, o Frei Daniel Dellandrea realizou a Bênção de Envio dos Líderes da Pastoral da Pessoa Idosa, que inicia na Paróquia Santa Inês.

A Pastoral recebe como Coordenadora a Sra. Dorisa Bueno; Vice coordenadora a Sra. Cristiane Shuck; Secretária Sra. Dilvete Terezinha Ceccon e demais líderes: Antônio Paulo Antunes de Oliveira, Anastácia Carvalho, Nair Lianon e Safira Zimmermann.

O objetivo da Pastoral da Pessoa Idosa é levar vida, dignidade e Esperança a cada Idoso. Principalmente aquele que se encontra em situação de vulnerabilidade, seja pela pobreza, pelo abandono, pela solidão, isolamento, pela situação de fragilidade em função da idade avançada ou de doenças, às vezes sofrendo maus tratos, violência, negligência (…). A grandeza da missão da Pastoral da Pessoa Idosa é saber quantas situações penosas e as vezes degradantes vivem tantas pessoas Idosas.

O foco da pastoral é levar ao idoso uma boa qualidade de vida com amor, dignidade e esperança ao idoso. Que cada Idoso visitado mensalmente possa se sentir amado. Ao pensar nisso devemos sempre lembrar que cada Idoso é único e deve ser visto como imagem e semelhança de JESUS. Cada Idoso será acompanhado pela pastoral com perseverança, dedicação doação, sabedoria e amor.

Devemos ser conscientes das necessidades de cada idoso. Lembrar as palavras do Papa João Paulo II, que referiu-se as pessoas idosas com as seguintes palavras: É importante que cada comunidade acompanhe com uma compreensão amorosa todos os que envelhecem.

A Pastoral da Pessoa Idosa é a ponte de solidariedade incentivando a criação e o fortalecimento de serviços na comunidade e na Rede da Pessoa Idosa junto com o Poder Público como a unidade básica de saúde, Igrejas, instituições, ONGs e a comunidade. Para contribuir com essa rede de Solidariedade entre as famílias devemos pedir a sabedoria do Espírito Santo para que esse espírito de paz, solidariedade e benquerença esteja entre nós.