Paróquia Santa Inês celebra o envio de 31 missionários para as Santas Missões Populares

Aconteceu no último domingo, dia 29, a celebração de envio de 31 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão para as santas missões populares que acontecerão durante o mês de outubro. Com o tema “Batizados e enviados”, as visitas, que acontecerão nas casas pertencentes ao território da paróquia, visam levar à comunidade uma mensagem de amor, paz e misericórdia, através do uso da Palavra e da benção dos lares que receberão os missionários.

Durante a Celebração Eucarística, Frei Daniel Dellandrea, pároco da comunidade, resgatou o sentido primordial do batizado cristão: criar verdadeiros discípulos missionários que estejam dispostos a pregar o evangelho de Cristo. Após a homilia foi feita a bênção da água que será utilizada pelos ministros para a aspersão dos lares e a unção daqueles que se comprometeram com essa missão.

Frei Daniel explica que a ideia de trazer as missões populares para a Paróquia surgiu do próprio Papa Francisco, que pede uma igreja em saída, a fim de cumprir seu papel de avivamento. “Desde a sua origem a igreja é missionária. Ela é missionária não por tarefa, mas por identidade. (…) A igreja hoje assumindo essa identidade, ela colabora para o Reino de Deus, ela se enriquece com a Graça de Deus, ajuda a propagar o evangelho e, principalmente, criar discípulos missionários”, completa.

Para a missionária Rosângela Santos, a expectativa de visitar os lares da comunidade é grande e o sentimento de atender a esse chamado missionário é de gratidão. “O que a gente quer é levar a palavra de Deus e tocar os corações daquelas pessoas que estão sofrendo, que estão afastadas da igreja… [Queremos] mostrar para elas o amor de Deus, para que elas renovem sua fé”, explicou a ministra.

A abertura oficial do Mês Extraordinário das Missões na forania acontecerá amanhã, 01 de outubro, às 20h na capela Santo Amaro, no bairro da Barra. Os interessados em receberem a visita dos missionários em seus lares podem entrar em contato com a secretaria paroquial através do telefone (47) 3367-0847.

Texto e fotos: Luiz Turati