Comunidade celebra Tríduo em honra a São Francisco de Assis

A Paróquia Santa Inês celebrou, nos últimos dias 1, 2 e 3 de outubro, nas missas das 17h e 19h, o tríduo em honra a São Francisco de Assis, em preparação para a festa que acontece nesta sexta, dia 4. As celebrações foram marcadas por uma mensagem de amor, compreensão e respeito, muito presente na espiritualidade franciscana.

Frei Daniel Dellandrea, pároco da comunidade, explica que o exemplo deixado por São Francisco Assis contribui para a sociedade atual em diversos aspectos, principalmente em um mundo marcado pelo ódio e pela violência. “Neste ano, celebrando os 800 anos do encontro de Francisco com o sultão, a espiritualidade franciscana nos recorda a importância do diálogo para a promoção da paz” – completou.

Na missa das 17 horas da última quinta-feira, dia 3, o Grupo de Jovens Franciscano Paz e Bem apresentou uma peça de teatro sobre o “Trânsito de São Francisco”, momento em que o santo se encontrou com a irmã morte e foi levado para perto de Deus.

A Festa em honra à São Francisco de Assis continua durante essa sexta-feira, dia 4, com Adoração e Missa às 17h e uma Missa Solene às 19h. Além disso, no sábado, será feita a bênção dos animais às 10h, momento que marcará o encerramento das festividades neste ano.

Texto: Luiz Turati / Fotos: Thiago Coelho e Eduardo Ricardo