Grupo Emanuel: COMUNICADO IMPORTANTE!

Há algum tempo já temos percebido mudanças no Grupo Emanuel. Muitas pessoas novas que temos acolhido com muita alegria, inclusive de outras realidades, que não incluem apenas jovens. Temos hoje participando do grupo vários casais, crianças e pessoas adultas, além dos próprios jovens. O grupo amadureceu.

Por isso, houve uma procura recíproca por parte da nossa arquidiocese e forania e por parte do grupo para avaliar essa situação, uma preocupação para que o grupo consiga atender bem a realidade daqueles que o frequentam hoje e seja coerente com a sua realidade.

Segundo a RCC, hoje temos todas as características de um grupo de oração misto (que, como o nome já diz, mistura diferentes faixas etárias). Logo, hoje somos mais do que um grupo de jovens, somos um grupo que acolhe todas as pessoas, nas mais diferentes realidades.

Por conta do nosso amadurecimento e mudança ao longo do tempo, precisamos tomar uma atitude, não podemos estacionar.

Então, por mover do Espírito Santo, a fim de incluir todos no Emanuel, tornando-nos ainda mais uma grande família, depois de muito tempo de oração, conversa e amadurecimento, a equipe de servos do grupo, juntamente à arquidiocese, à forania e à nossa paróquia, definiu em consenso que a partir de janeiro/2020, o Emanuel passará a ser Grupo de Oração Emanuel, ou seja, um grupo misto.

Como nós já temos atualmente um grupo misto na paróquia (Ssma Trindade, na quinta-feira), por orientação do movimento, não podemos permanecer em 2 grupos mistos na mesma Igreja por eles se conflitarem e acabarem não se ajudando no fim, tendo os mesmos objetivos. Por isso, nesse tempo de discernimento, também nos foi inspirado um novo local para nosso grupo: a capela Santa Catarina, no bairro dos estados.

Um novo local, onde poderemos evangelizar e trazer mais pessoas ao grupo. Uma capela em construção que precisa de ajuda e da presença da RCC lá. Um novo campo de missão para um tempo novo que inicia, a pedido de Deus. Mudança e renovação, foi isso que Ele nos pediu o tempo todo. E posso garantir a vocês que estamos fazendo a vontade Dele. Desde que propomos este novo local, tivemos confirmações e todo o processo fluiu muito bem, além de ser bem aceito pelas nossas lideranças.

Portanto, o grupo passará a se realizar na capela Sta Catarina também a partir de janeiro/2020. Espero poder contar com a participação de vocês, com a fidelidade e perseverança de vocês, que são tão importantes, em meio a estas mudanças. Peço que abracem junto conosco essa nova missão, se sentirem isso no coração também.

No mais, o grupo será no mesmo dia, mesmo horário, ainda Emanuel, só muda o local (além do grupo, que vai mudar para melhor). Lembremos: evangelizar é ser missionário! É abraçar o novo e deixar com que o Espírito transforme as coisas. Sei que temos uma história na nossa paróquia, mas Ele muda as coisas ao longo do tempo conforme sua vontade. Nossa história com a Sta Ines está gravada na nossa caminhada, não vai morrer. E somos muito gratos por ela. Mas para esta nova fase que começa ano que vem, fez-se necessário algo novo.

Deus nos abençoe!

Coordenação Grupo de Oração Emanuel