Ministério Novo Pentecostes lança seu primeiro clipe musical

Escrever uma nova história: esse foi o propósito que moveu o Ministério de Música Novo Pentecostes a lançar o seu primeiro clipe, denominado “Atos 29”. A banda é originária do Grupo de Oração Emanuel, que atua na Paróquia Santa Inês desde 1993 e, desde o início deste ano, transferiu suas atividades para a capela Santa Catarina de Alexandria. O ministério teve início com apenas três integrantes: Leonardo, o vocalista, Lucas, no violão, e Alef, na bateria, mas com o tempo foi sofrendo alterações e hoje se configura como um quarteto: Leonardo, Luiz, Bruna e Viviane.

Comunicado grupo Emanuel

Leonardo Murilo, único integrante da primeira formação da banda, conta que a música surgiu através de um momento de descontração durante um retiro de abastecimento dos servos do Grupo Emanuel. “O pregador fez uma brincadeira sobre procurar Atos – do livro Atos dos Apóstolos – 29 nas bíblias e claramente ninguém encontrou pois não existe. E “dai” surgiu a inspiração de Deus para poder escrever a canção, pois assim como os apóstolos tiveram a oportunidade de viver ao lado de Jesus e escrever os livros dos apóstolos que se encontram na Bíblia, hoje nós também temos a oportunidade de escrever uma nova história junto com Deus” – conta o integrante do ministério.

Porém, a produção da música e do clipe não foi fruto unicamente do Ministério Novo Pentecostes. Para criar o vídeo, os músicos contaram com a ajuda de integrantes do Grupo Emanuel e também do Grupo Franciscano Paz e Bem. A música, por exemplo, teve a ajuda de Jocimar Barbosa dos Santos nos arranjos. Já o clipe foi dirigido pelo fotógrafo Eduardo Ricardo, que também captou as imagens e fez a edição. As imagens adicionais foram fruto do trabalho dos fotógrafos Jean Fabrizzio, Thiago Coelho e Guta Caxias. Por fim, a produção teve a ajuda dos integrantes Guilherme Henrique, Juliana Silveira, Priscila Carpen e Gisele Kühn.

Leonardo explica que o ministério enfrentou dificuldades na criação do clipe, já que os recursos do grupo eram baixos. Um exemplo disso é o áudio da música, que foi gravado totalmente em casa. Outra problemática foi o horário da gravação, que contempla o nascer do sol e fez com que os músicos se encontrassem na Praia do Estaleirinho às 4 horas da manhã. Porém, nem mesmo esses impasses tiraram dos integrantes a alegria de servirem a Deus. Bruna da Silva, integrante mais nova do grupo, conta que a experiência de participar do clipe foi inesquecível, apesar do cansaço.

Assista ao clipe “Atos 29”

Mas e os planos futuros? De acordo com o vocalista do ministério, o Novo Pentecostes continuará sua missão na Paróquia, sempre confiando na providência divina. “os planos na verdade estão nas mãos de Deus, um grande desejo é que o ministério possa verdadeiramente ser instrumento nas mãos D’ele. Nosso objetivo é tocar os corações através da música e assim poder resgatar almas para Deus. Temos outras composições próprias e nosso sonho é poder, se Deus permitir, grava-las e assim espalhar ainda mais a palavra através das canções inspiradas por Ele” – completa.

Por PASCOM Santa Inês