Grupo Paz e Bem: 7ª Caminhada da Paz

“Um dia tudo será alegria
Não haverá mais tristeza
Incerteza, medo e dor
O dia do Senhor”

Foi assim, embalados pela canção Um dia da banda católica Rosa de Saron, que foi iniciada a 7ª Caminhada da Paz na Praia Central de Balneário Camboriú. O evento aconteceu no período da manhã do dia 26 de Janeiro e reuniu representantes do Grupo de Jovens Franciscanos Paz e Bem, Grupo de Oração Emanuel e da Ordem Franciscana Secular, totalizando 36 pessoas.

Como diz a música inicial, o objetivo da caminhada é inspirar bons sentimentos no coração das pessoas, para que um dia a harmonia reine entre todos. Durante o percurso, entre a Barra Sul e a Barra Norte, os jovens balançavam bandeiras com a palavra “PAZ”, ao som de canções católicas, enquanto distribuíam cumprimentos aos banhistas.

“Evangelize sempre, se necessário, use palavras”, esta frase de São Francisco de Assis, resume o que foi esta caminhada. Sem muitas palavras, mas com grandes sinais da boa nova e amor fraterno, os participantes se permitiram serem instrumentos de alegria.