Paróquia Santa Inês celebra dia de São Cristóvão

A paróquia Santa Inês celebrou, neste sábado, 25, a bênção dos motoristas e veículos, em alusão a festa de São Cristóvão. Respeitando as regras de distanciamento e higiene, Frei Clauzemir Makximovitz, ofm, abençoou cerca de 170 veículos que passaram pelo pátio da igreja matriz.

Conhecido como padroeiro dos motoristas, São Cristóvão iniciou sua fé cristã através do reconhecimento à grandeza de Cristo. Conta-se que certa vez o santo carregou o próprio Menino Jesus em seus ombros ao atravessar um rio. Daí o o nome de Cristóvão, que significa “aquele que carrega Cristo”.

De acordo com Frei Clauzemir, a benção dos veículos é uma devoção popular, que tem caráter afetivo de aproximação com Deus. Ela é um convite ao exercício da responsabilidade e valorização à vida no trânsito e em outros aspectos do dia a dia.

Clauzemir também ressalta que a benção é um momento oportuno para estreitar laços, especialmente durante o isolamento social. “Como estamos afastados fisicamente, poder ter esse contato é essencial. Rezar de casa é uma coisa, mas vir e sentir essa acolhida faz a diferença na vida das pessoas”, completou.

Para aqueles que não conseguiram passar pela igreja no sábado, a benção continuará sendo distribuída durante a semana. Basta solicitar na secretaria paroquial a partir desta terça-feira, 28.