Festas de fim de ano celebram a simplicidade e a esperança

O fim de ano foi de bençãos, graças e luz na Paróquia Santa Inês. Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, a comunidade celebrou unida quatro importantes festas da nossa igreja: o Natal do Senhor, a Sagrada Família, Santa Maria Mãe de Deus e a Epifania do Senhor.

As celebrações marcam o tempo do natal: período no qual a solenidade celebrada no dia 25 de dezembro se estende para manifestar a divindade e humanidade de Deus, que se faz pequeno e nasce em uma humilde manjedoura.

Excepcionalmente na missa das 10h do dia 25, as crianças da catequese realizaram uma encenação que contou os passos de Maria e José desde a anunciação até a estrebaria. Com simplicidade e clareza a comunidade acompanhou a dramatização de um dos fatos mais importantes da fé cristã.

Já nos dia 31 de dezembro e 01 de janeiro, as missas celebraram o ano que passou, com todas suas cicatrizes, alegrias e provações. Confiantes, os fiéis renderam graças pela conclusão de mais um ciclo e colocaram 2021 nas mãos de Deus, com a certeza de receberem sua graça e sua benção.

Confira abaixo algumas fotos desses momentos de comunhão e esperança.

Pascom Santa Inês