Nossos Freis

Frei Daniel Dellandrea, ofm
Definidor provincial, guardião, pároco e animador do SAV (Serviço de Animação Vocacional)

Nasceu no município de Ascurra, SC, no dia 25 de janeiro de 1981. Seus pais se chamam Sérgio e Terezinha Dellandrea. É o filho mais velho do casal, tendo como irmãos o Elton e o Gabriel. Frei Daniel ingressou no seminário São Francisco em Ituporanga, SC, no ano de 1994.

Recebeu o hábito franciscano no dia 5 de janeiro de 2000. Após um ano, fez sua primeira profissão religiosa no dia 5 de janeiro de 2001. Sua Profissão Solene na Ordem dos Frades Menores ocorreu no dia 2 de agosto de 2005. Foi ordenado Sacerdote em Rodeio, no dia 18 de outubro de 2008. Foi eleito definidor da Província Franciscana no último capítulo realizado em novembro de 2018.

Frei Daniel é formado em Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano e possui Especialização em Gestão Eclesial pela Faculdade Católica de Santa Catarina.

Exerceu seu ministério sacerdotal no Seminário de Agudos, SP, como professor e vice-orientador dos seminaristas; guardião da fraternidade e vice-mestre no Postulantado Frei Galvão em Guaratinguetá, SP, e nos últimos seis anos, antes de se tornar nosso pároco, Pároco da Paróquia de Santo Amaro, em Santo Amaro da Imperatriz, SC e Águas Mornas, SC.

Em 02 de fevereiro de 2019, foi empossado em nossa paróquia.

Frei Lindolfo Jasper, ofm
Vigário da casa e vigário paroquial

É natural de Ituporanga, em Santa Catarina. Nasceu no dia 20 de março de 1960 e ingressou na Ordem no dia 20 de janeiro de 1980. Fez a profissão solene no dia 2 de agosto de 1984 e foi ordenado sacerdote no dia 21 de fevereiro de 1987.

Frei Clauzemir Makximovitz, ofm
Vigário paroquial

[em breve, mais informações]

Frei Conrado Lindmeier, ofm
Vigário paroquial

É natural de Pfenningbach, Alemanha. Nasceu dia 19 de outubro de 1937 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 19 e dezembro de 1963. Fez profissão solene no dia 03 de outubro de 1968. Foi ordenado sacerdote no dia 13 de Dezembro de 1969.