Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar é um serviço exercido por leigos da comunidade da Igreja que tem como objetivo apoiar a família para que possa viver dignamente conforme os planos de Deus. Tem a missão de evangelizar, promovendo na família valores cristãos para o matrimônio e os relacionamentos pessoais, orientando ações em favor da família.

Na Igreja Santa Inês o grupo formado atualmente por oito casais, realiza reuniões mensais na primeira terça-feira do mês às 20 horas, após a Escola de casais (aberta a todos os públicos, sem taxa de inscrição).

A Pastoral da família também é responsável colaborando nas Missas da Família, que ocorrem no primeiro sábado de cada mês às 19h, com a bênção final especial para as famílias.

Anualmente ocorre o Curso de Noivos onde os mesmos são preparados para o matrimônio por meio de palestras, dinâmicas e passam um dia junto aos casais da Pastoral, conhecendo temas como o casamento religioso e civil, a importância da oração na vida do casal, aspectos financeiros, sexualidade, ajuste familiar, entre outros.

É imprescindível promover articulações dentro e fora da Igreja, com o intuito de defender a vida e dinamizar a convivência entre todos os membros das famílias, sempre em busca do bem comum fomentado pela fé, esperança, caridade e amor entre os cristãos.